Lolly Baby

Empresa
Blog
Produtos
Onde comprar
Trabalhe Conosco
Contato
Home > Blog > Banho no frio

Banho no frio



Banho no frio

O friozinho chegou com tudo. As crianças são as que mais sentem os efeitos das baixas temperaturas e, muitas vezes, acabam ficando doentes – um sequência de gripes e resfriados que parece não ter fim. Por isso, nesse período do ano, é importantíssimo redobrar os cuidados com o banho dos filhotes – atividade do dia em que eles ficam mais suscetíveis ao frio e suas consequências. Veja algumas dicas que podem ser bastante úteis no seu dia a dia!

 

Horário: a melhor opção é dar o banho durante a tarde, no período mais quente do dia (por volta das 15h). Seguir esse horário quando o seu filho ainda é bebê é mais tranquilo – depois que crescem, muitas crianças começam a frequentar a escola depois do almoço, fazendo com que o horário do banho tenha que ser deslocado. Nesse caso, o melhor a fazer é dá-lo pela manhã, ou assim que ele voltar para casa. Atenção: evite lavar os cabelos dos pequenos nos períodos mais frios do dia, mesmo que você vá secar os fios com secador.

 

Cômodo: nos dias frios, escolha sempre os ambientes mais quentes da casa para banhá-lo. Algumas mães preferem dar o banho no quarto, por este ser normalmente um local aquecido (e para não ter que transitar com o bebê pelos cômodos, quando o plano é colocá-lo para dormir logo em seguida). Outra dica importante é fechar portas e janelas da residência, para evitar correntes de ar (uma vez que os pequeninos são muito susceptíveis a variações de temperatura).

 

Temperatura da água: no tempo frio temos uma tendência a tomar banhos ainda mais quentes. Mas tome cuidado com os pequenos: essa atitude pode prejudicar a pele sensível das crianças. Se você não tem termômetros que medem a temperatura da água, coloque o dorso da mão na banheira e sinta se o banho está confortável.

 

Deixe os itens necessários próximos: antes do banho, coloque por perto os produtos de que vai precisar. Ainda mais importante é deixar à mão as coisas que serão usadas quando o bebê sair da água – como a toalha, a fralda, a pomada e as roupinhas. 


PUBLICADO EM: 27/06/2017

Avenida Dr. Sebastião Armelin, 690
Bairro Corte Preto - Capivari - SP
CEP 13360-000
Telefone: (19) 3492-8270 sac@lollybaby.com.br
Área restrita
Login


© 2016 Lolly. Todos os direitos reservados.