Lolly Baby

Empresa
Blog
Produtos
Onde comprar
Trabalhe Conosco
Contato
Home > Blog > Sapatos em bebês

Sapatos em bebês



Sapatos em bebês

Nas lojas infantis um é mais lindo que o outro. Tem de tudo quanto é modelo, inclusive alguns feitos para combinar com a roupa da mamãe. Mas quem nunca viu uma criança em fase de aprendizado da marcha com alguma sandália no pé que mais parecia atrapalhar do que ajudar?

Então, quando será que é adequado iniciar o uso de calçados em bebês?

Os pés do recém-nascido são um meio importante para ele reconhecer ambientes e entrar em contato com o mundo. De certa forma, eles apresentam até mais sensibilidade que as mãos nesta fase. Sendo assim, neste período, o ideal é que os pés sejam mantidos o máximo de tempo descalços, utilizando-se apenas meias e pantufas para controle de temperatura.

Quando começam a ficar em pé, com ou sem auxílio, meias antiderrapantes podem ser uma boa opção. Aquelas que possuem a região do calcanhar mais rígida podem ajudar também neste período.

Após os 18 meses, quando começam a caminhar de forma mais independente e com mais equilíbrio, já é momento de calçar sapatos mas, de preferência, para andar em locais lisos e regulares.

Quando a criança estiver andando em locais irregulares ou areia, nesta fase em que ainda não tem total firmeza, o ideal é que seja deixada descalça, até completa maturidade neurológica do equilíbrio, que ocorre por volta dos 4 a 6 anos de idade.

Andar de pés descalços ajuda a desenvolver a propriocepção (noção de posicionamento do corpo), equilíbrio, estimula os reflexos dos pés e o desenvolvimento da musculatura local.

 

E atenção: Procure sempre comprar sapatos com uma numeração maior do que a que seu filho usa, para evitar que machuque ou aperte o pé mas NÃO DEIXE QUE FIQUEM FROUXOS - isso pode aumentar o risco de quedas. Os sapatos devem ser firmes e com o solado flexível. Nada de sandálias que os pés ficam o tempo inteiro escapando. Observe se a criança tenta tirar ou reclama o tempo inteiro: será que não está machucando? Veja se não existem vermelhões ou bolhas nos pés.



PUBLICADO EM: 22/08/2017

Avenida Dr. Sebastião Armelin, 690
Bairro Corte Preto - Capivari - SP
CEP 13360-000
Telefone: (19) 3492-8270 sac@lollybaby.com.br
Área restrita
Login


© 2016 Lolly. Todos os direitos reservados.