Lolly Baby

Empresa
Blog
Produtos
Onde comprar
Trabalhe Conosco
Contato
Home > Blog > Visitas a mãe de um recém-nascido

Visitas a mãe de um recém-nascido



Visitas a mãe de um recém-nascido

Todo mundo quer visitar, mas cuidado, o efeito da visita pode ser outro: mais sobrecarga e tarefas para uma mãe que já está cansada o suficiente. Veja algumas dicas de presentes que vão ajudar de verdade uma mãe de recém-nascido.

O bebê nasceu e começa aquele frisson de amigos, colegas de trabalho e familiares querendo fazer uma visita. A motivação é sempre o amor e o carinho pela mãe, pai e bebê, contudo, o efeito da visita pode ser outro: mais sobrecarga e tarefas para uma mãe que já está cansada o suficiente.

 

Pensando na etiqueta básica para esse tipo de situação, a professora Cecilia Pereira Stabile compartilhou um post com 10 itens, dicas de presentes, para quem vai visitar uma mãe e seu bebê recém-nascido, confira:

 

 

1. Contratar alguém pra ir fazer uma escova a domicilio na mãe e/ou fazer sobrancelha e/ou manicure (acredite, a coitada vai dar pulos de alegria de se sentir bonita no meio do puerpério. Sugestão de dia: comemoração de um mês do baby, pra sair bonita nas fotos).

2. Levar uma lasanha pronta só pra assar ou uma torta de legumes ou de frango pronta (não ter que pensar no jantar por um dia vai ser um alívio. Dica: conferir se ela está com restrição na dieta por alergia ou cólicas no bebê caso esteja amamentando).

3. Estoque de chocolates (seguir dica acima).

4. Visitar entre 15 e 17 horas levando um bolo ou outra coisa de comer (SEMPRE levar o que for comer- poupa a mulher de pensar em algo pra servir) e segurar o bebê para ela tomar banho. Assim ela estará limpa, alimentada e de pijama limpo quando chegar a hora da bruxa (choradeira do bebê e tristeza da mãe - geralmente ao anoitecer).

5. Se for muito íntima e se tiver experiência com bebês: visitar na hora do banho do bebê (deixar a mãe montar a banheira e escolher a roupa) e oferecer para dar o banho enquanto ela faz alguma coisa ou descansa. Se ela achar melhor não, ajudar a secar ou vestir ou alcançar as coisas. Ou se houver filhos mais velhos, entreter ou dar janta enquanto ela banha o bebê. O final do dia e hora do banho são a pior hora para quem tem mais de um filho.

6. Se houver filhos mais velhos: levar o filho para passear, ir ao cinema ou brincar bastante com ele.

7. Passear com o cachorro da família, alimentar os bichos , escovar os bichos, levar ao pet shop ou veterinário ou simplesmente brincar com os bichos da pessoa (os animais são uma grande fonte de culpa pois geralmente são deixados em segundo plano e sentem demais a chegada do bebê).

8. Levar frutas e legumes frescos (checar antes com ela).

9. Oferecer para acompanhar a mulher nos retornos no obstetra / no pediatra / vacinas (especialmente do segundo filho em diante ela provavelmente estará sozinha para fazer isso).

10. Se for muito íntima: por roupa para lavar, estender roupa e dobrar roupa seca do varal.

 

 



PUBLICADO EM: 24/10/2017

Avenida Dr. Sebastião Armelin, 690
Bairro Corte Preto - Capivari - SP
CEP 13360-000
Telefone: (19) 3492-8270 sac@lollybaby.com.br
Área restrita
Login


© 2016 Lolly. Todos os direitos reservados.