Lolly Baby

Empresa
Blog
Produtos
Onde comprar
Trabalhe Conosco
Contato
Home > Blog > Filho x Comida Saudável

Filho x Comida Saudável



Filho x Comida Saudável

Independentemente da situação, não o obrigue a comer. Nem tente recompensá-lo por ter “limpado o prato”. “Se você disser que ele ganhará a sobremesa por comer tudo, a sobremesa se transformará em um prêmio. E com isso, ficará num patamar superior ao da refeição.

A primeira coisa que os pais precisam fazer é tentar entender o motivo que leva o filho a rejeitar a comida. Em geral, crianças que rejeitam associam a comida a algo chato e sem gosto.

Para alguns nutricionistas, a forma como a família se alimenta influencia a criança. Como a família se alimenta? Qual é o ambiente das refeições? Na maioria das vezes, isso influencia bastante a forma como a criança age.

E o que os pais podem fazer para mudar essa situação? É recomendada uma mudança de hábitos de toda a família, não só da criança. A família não pode separar a comida da criança do restante da casa. Todos devem comer a mesma refeição, que deve ser saudável, caseira, natural e saborosa.

Se a família tende a não comer reunida e, também, se os outros membros da família não comem os alimentos que querem que a criança coma, a chance dela recusar alimentos será maior.


PUBLICADO EM: 02/10/2015

Avenida Dr. Sebastião Armelin, 690
Bairro Corte Preto - Capivari - SP
CEP 13360-000
Telefone: (19) 3492-8270 sac@lollybaby.com.br
Área restrita
Login


© 2016 Lolly. Todos os direitos reservados.