Lolly Baby

Empresa
Blog
Produtos
Onde comprar
Trabalhe Conosco
Contato
Home > Blog > Divirta-se com seu filho na cozinha

Divirta-se com seu filho na cozinha



Divirta-se com seu filho na cozinha

As crianças gostam de ajudar a mamãe na cozinha. E, embora essa ajudinha possa atrasar um pouco as coisas e também criar um pouco de bagunça, ensinar seu filho a cozinhar pode ser uma forma divertida de se relacionar com ele em um dia chuvoso. Além disso, envolvê-lo na preparação dos alimentos pode incentivá-lo a desenvolver hábitos saudáveis. Veja como aproveitar ao máximo essa experiência com seu mestre-cuca júnior.
 
Facilite as coisas.
Priorize o desenvolvimento do seu filho ao escolher um prato e evite receitas complicadas ou demoradas. Escolha uma opção com poucos ingredientes e passos simples, como um parfait de frutas e iogurte. Como as crianças gostam de colocar os dedos na boca, evite tudo o que possa expor seu filho aos ingredientes crus, como massa de biscoito feita com ovos crus.
 
Façam as compras juntos.
As compras de supermercado com uma criança de colo podem ser longas, mas ficarão mais divertidas pelo fato de vocês procurarem os ingredientes para preparar uma refeição juntos. Acelere o desenvolvimento do seu filho, tornando as compras uma experiência de aprendizagem. Ao pegar os itens nas prateleiras, explique como eles melhoram o sabor do prato (“estas framboesas vão ajudar a adoçar os nossos bolinhos!”), pergunte se ele prefere pimentão vermelho, amarelo ou verde na salada, ou dê uma aula de ortografia básica, indicando as letras na embalagem ("açúcar começa com a letra ‘A’”).
 
Encontre tarefas simples.
As crianças podem desempenhar na cozinha atividades como lavar as frutas, colocar açúcar ou outros ingredientes, mexer, amassar e bater. Uma brincadeira divertida é colocar as framboesas nas panquecas caseiras para criar carinhas sorridentes ou as iniciais do seu nome.
 
Supervisione tudo.
Observar a segurança e supervisionar as ações na cozinha é fundamental. Mostre ao seu filho o que ele pode tocar e o que não pode, como a batedeira em funcionamento, utensílios cortantes e qualquer coisa no fogão.
 
Elogie a destreza culinária do seu filho ao provarem os pratos que fizeram juntos e não se importe com a farinha no chão ou a xícara de leite derramado. O importante é que você motive a confiança do seu filho, incentivando-o a dominar novas habilidades e até mesmo a provar novos alimentos. Bom apetite!



PUBLICADO EM: 10/11/2015

Avenida Dr. Sebastião Armelin, 690
Bairro Corte Preto - Capivari - SP
CEP 13360-000
Telefone: (19) 3492-8270 sac@lollybaby.com.br
Área restrita
Login


© 2016 Lolly. Todos os direitos reservados.