Lolly Baby

Empresa
Blog
Produtos
Onde comprar
Trabalhe Conosco
Contato
Home > Blog > Cuidados exagerados

Cuidados exagerados



Cuidados exagerados

Cuidado, carinho, diálogo e atenção são extremamente importantes para o desenvolvimento e crescimento de toda e qualquer criança. É dever de todo pai e de toda mãe cuidar de seu filho, dando-lhe segurança, proteção e amor.

Somos diariamente bombardeados com notícias sobre violência, doenças e demais perigos muito comuns nos dias de hoje. Isto gera insegurança em todos nós e aumenta as nossas preocupações, aflições cotidianas, fazendo-nos proteger ainda mais nossas crianças.

Em virtude de tudo isto, nessa função de protetores, muitas vezes ultrapassamos os limites e acabamos atrapalhando o desenvolvimento das crianças.

Obviamente, cuidados são necessários. Reforçamos que criança precisa de atenção e cuidados especiais. Porém, nossos pequenos necessitam, também, crescer e descobrir um mundo repleto de desafios e gostosuras. Mas para aprenderem a fazer suas próprias escolhas, precisarão ter a chance de se “aventurar”.

É preciso que os adultos, permitam às crianças liberdade com responsabilidade. Privá-los e protegê-los exageradamente não será bom para o seu progresso, seja físico ou psicológico. Proteção exagerada pode gerar instabilidades, receios, ansiedades, angústias, medos, dificultando a evolução destas crianças de se tornarem indivíduos independentes.

 

Dê a seu filho/a a oportunidade de crescer como pessoa, de poder enxergar o mundo com seus próprios olhos, de viver momentos mágicos, encontrar desafios e novas descobertas, superar seus medos e inquietações. Isso faz parte do desenvolvimento de qualquer pessoa. Lembre-se: quem ama, cuida. Quem ama, permite! Mas também impõe disciplina e limites!



PUBLICADO EM: 08/12/2015

Avenida Dr. Sebastião Armelin, 690
Bairro Corte Preto - Capivari - SP
CEP 13360-000
Telefone: (19) 3492-8270 sac@lollybaby.com.br
Área restrita
Login


© 2016 Lolly. Todos os direitos reservados.