Lolly Baby

Empresa
Blog
Produtos
Onde comprar
Trabalhe Conosco
Contato
Home > Blog > Dicas para proteger os bebês no verão

Dicas para proteger os bebês no verão



Dicas para proteger os bebês no verão

ATENÇÃO!

Bebês com menos de 6 meses de idade não devem utilizar protetor solar. Mesmo aqueles cujas embalagens mencionarem que se trata de uma versão "Baby". Nessa faixa etária não é bom o bebê ficar exposto ao sol.

O que fazer então? A recomendação geral é de que nessa idade bebês não devem frequentar as praias, a não ser nos horários logo após o nascer do sol (até 8 horas da manhã) ou logo antes do pôr do sol (após 18 horas), horários da região sudeste do Brasil.

Entre os 6 meses e dois anos bebês devem utilizar os protetores específicos para essa faixa etária, ou seja, as versões "Baby", e idealmente o fator de proteção deve ser 30 ou acima (acima de 30, somente se indicado pelo dermatologista).

Após os dois anos as crianças já podem utilizar os mesmos protetores dos pais, porém existem no mercado as versões "Kids" que oferecem alguns atrativos para estimularem o uso pelas crianças.

 

O Consenso Brasileiro de Fotoproteção recomenda que o banho de sol seja sempre feito com proteção solar e, na falta do protetor, deve-se evitar tomar sol.



PUBLICADO EM: 23/12/2015

Avenida Dr. Sebastião Armelin, 690
Bairro Corte Preto - Capivari - SP
CEP 13360-000
Telefone: (19) 3492-8270 sac@lollybaby.com.br
Área restrita
Login


© 2016 Lolly. Todos os direitos reservados.