Lolly Baby

Empresa
Blog
Produtos
Onde comprar
Trabalhe Conosco
Contato
Home > Blog > Cuidados com os bebês no Carnaval

Cuidados com os bebês no Carnaval



Cuidados com os bebês no Carnaval

A partir de que idade o pequeno pode ir à festa? Com que fantasia? O que levar para a folia? Saiba como manter a segurança e a saúde das crianças enquanto elas se divertem.

 

1. Bebês podem curtir o Carnaval com a família?

Depende. Normalmente é melhor ficar em casa. Até os 2 anos de idade, as crianças têm muitos horários para mamar e dormir, por isso não é recomendado levá-las nem para a rua ver o bloco passar, nem para os clubes onde ocorrem matinês.

 

2. O som alto afeta a audição dos pequenos?

Sim, se qualquer pessoa permanecer muito próxima às caixas com som altíssimo, pode haver o rompimento do tímpano. Mas o mais comum é a criança se irritar e começar a chorar. Mesmo que isso não ocorra, ela pode sair de lá com um zumbido no ouvido, que a incomodará por muitas horas. O mais seguro é manter toda a família afastada das caixas.

 

3. A partir de que idade as crianças podem ser fantasiadas, inclusive usando maquiagem?

As fantasias estão liberadas, desde que sejam de tecido leve e arejado, como o algodão, e não apertem. Quanto menos adereços, melhor. Mantenha a criança longe, principalmente, de espadas, lanças e objetos pontiagudos. Capas devem bater, no máximo, na cintura da criança. Após os 2 anos, já se pode usar alguma pintura antialergênica, especialmente indicada para crianças. Se tiver filhos mais velhos que queiram usar um spray colorido no cabelo, faça um teste 48 horas antes, aplicando-o na nuca, como é recomendado pelos fabricantes de tinturas.

 

4. É permitido levar crianças pequenas para assistir a desfiles de escolas de samba e blocos carnavalescos na rua?

É arriscado, pois há muitas pessoas alteradas pelo uso de bebidas alcoólicas, fumaça de cigarro, sprays jogados em todas as direções e que podem causar alergias aos pequenos.

Com as maiores, claro, é preciso atenção para que não se percam ou sejam atropeladas. A dica é mantê-las no colo ou segurá-las firmemente pelas mãos. E fique atento às bocas de lobo e bueiros. Acredite: muitas crianças caem nelas quando são mal fechadas.

Para a família da folia, o ideal é permanecer na calçada e por pouco tempo, pois crianças se cansam logo. Além disso, elas precisam estar protegidas do sol, bem alimentadas e hidratadas, o que, consequentemente, resultará em vontade de fazer xixi. A dica é fazer um programa curto ou próximo de um banheiro de confiança. Nada de passar a noite fora.

Quem deseja colocar os filhos para desfilar precisa verificar a idade mínima estipulada pelo Juizado de Menores, que varia de ano para ano.

 

5. A partir de que idade as crianças podem frequentar matinês de Carnaval em clubes?

 

Alguns clubes possuem divisão do bailinho por faixa etária (até 1 ano e meio/de 1 ano e meio a 3/acima dos 3), inclusive com serviço de babá. 



PUBLICADO EM: 02/02/2016

Avenida Dr. Sebastião Armelin, 690
Bairro Corte Preto - Capivari - SP
CEP 13360-000
Telefone: (19) 3492-8270 sac@lollybaby.com.br
Área restrita
Login


© 2016 Lolly. Todos os direitos reservados.