Lolly Baby

Empresa
Blog
Produtos
Onde comprar
Trabalhe Conosco
Contato
Home > Blog > A importância dos irmãos

A importância dos irmãos



A importância dos irmãos

A convivência com irmãos durante a infância é, de forma geral, um ensaio para a vida. As disputas, a cumplicidade, as trocas e o carinho fazem parte do dia a dia dos pequenos que dividem o tempo e espaço com um ou mais irmãos. Seja gêmeo, adotivo, mais novo, mais velho, um amigo muito próximo ou um primo, a relação entre os pequenos traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento de cada um deles.

A convivência é uma oportunidade para errar, testar o limite do outro, aprender a ter paciência, a admirar, a se frustrar e a amar. Esse, aliás, é o desejo de todos os pais em relação a seus filhos. Enquanto os pais ficam com a função de transmitir valores e moldar o caráter, é com os irmãos que a criança aprende a se socializar, observar e aprender com a experiência do outro no cotidiano.

As brigas irão acontecer, não tem jeito, e elas também são uma forma de aprendizado. É onde se aprende a negociar, barganhar, ceder, trocar e também amar. Cabe aos pais intervirem quando algo passar dos limites. Entendendo e observando cada filho e suas diferenças de personalidade, o tratamento deve ser individual.

Quando as personalidades dos irmãos são muito diferentes e não existe uma relação fácil entre eles, é importante ensinar o respeito às diferenças e aprender a conviver com elas.

 

Diversos sentimentos são descobertos e explorados nessa convivência saudável e que tem tudo para durar a vida toda!



PUBLICADO EM: 22/02/2016

Avenida Dr. Sebastião Armelin, 690
Bairro Corte Preto - Capivari - SP
CEP 13360-000
Telefone: (19) 3492-8270 sac@lollybaby.com.br
Área restrita
Login


© 2016 Lolly. Todos os direitos reservados.