Lolly Baby

Empresa
Blog
Produtos
Onde comprar
Trabalhe Conosco
Contato
Home > Blog > Crescendo com responsabilidade

Crescendo com responsabilidade



Crescendo com responsabilidade

Desde cedo, a partir dos 2 anos de idade, é possível incluir as crianças nas tarefas de casa. Há inúmeras vantagens em adotar essa medida na rotina dos pequenos. Incluí-los nas atividades domésticas traz ensinamentos que poderão ser levados para o resto da vida.

 

Ajudar com tarefas simples como limpar o quarto, colocar roupa suja na máquina, tirar a mesa, ajudar na cozinha, recolher os brinquedos, entre tantas outras, auxilia a criança a entender que o trabalho dos outros tem muito valor. Além disso, os sensos de responsabilidade e de independência começam a se desenvolver.

 

Saber lidar com erros e tarefas “mal feitas” pelas crianças é um dos desafios em delegar atividades para elas, tanto para os pequenos quanto para os pais. Porém, paciência e persistência fazem parte do aprendizado, que influencia inclusive na formação da autoestima. No futuro, será mais fácil para o indivíduo entender melhor como o trabalho em equipe e cooperação mútua acontecem.

 

Deixar a tarefa doméstica com ar de brincadeira contribui para que a criança fique interessada. Criar pequenos desafios também. Lembre-se: o objetivo não é ter um ajudante e sim contribuir com o desenvolvimento físico e psíquico.

 

Mesmo sendo muitas vezes difícil convencê-los a ajudar, o aprendizado vindo dessa atitude será compensador. E sempre dê o exemplo, pois sabemos muito bem que as crianças adoram imitar os adultos que as cercam.



PUBLICADO EM: 30/08/2016

Avenida Dr. Sebastião Armelin, 690
Bairro Corte Preto - Capivari - SP
CEP 13360-000
Telefone: (19) 3492-8270 sac@lollybaby.com.br
Área restrita
Login


© 2016 Lolly. Todos os direitos reservados.