Lolly Baby

Empresa
Blog
Produtos
Onde comprar
Trabalhe Conosco
Contato
Home > Blog > Economize na festinha do seu filho

Economize na festinha do seu filho



Economize na festinha do seu filho

Decoração da mesa, bolo, recreação e lembrancinha, tudo no aniversário das crianças pode ser feito de maneira mais barata e, muitas vezes, até mais criativa.

 

Está chegando o aniversário do seu filho e você já começa a pensar como fazer para encaixar a festinha no orçamento da família. Pois saiba que mesmo com pouca verba é possível organizar uma comemoração bacana. Basta um pouco de boa vontade para “colocar a mão na massa” e criar itens decorativos, lembrancinhas, comidas e bebidas em casa mesmo, gastando menos, mas sem abrir mão do bom gosto e das deliciosas guloseimas infantis.

 

DECORAÇÃO DA MESA DO BOLO

1 – Pirulitos são ótimos para preencher espaços na mesa, e você ainda pode personalizá-los com o tema da festa. Busque na internet a imagem do personagem e imprima, recorte e cole sobre o doce. Em uma bola de isopor revestida de papel de seda, espete os pirulitos e decore a mesa.

2 – Uma boa sugestão para quem gosta de artesanato é pegar caixas de uva (aquelas de madeira) que seriam descartadas e pintá-las da cor do tema da festa. Para enfeitar, pode-se colar imagens do personagem escolhido pela criança. Se for uma festa sobre o Mickey, por exemplo, você pode colocar as orelhinhas decorando a caixa e, dentro dela, bichinhos de pelúcia para enfeitar.

3 – Para colocar os doces você pode pintar placas de isopor de 3 cm de altura ou usar tampas de caixa de sapato forradas com papel na cor do tema da festa.

4 – Você mesma também pode fazer as etiquetas para decorar os docinhos. Recorte círculos de 6 cm de papel-cartão e cole no meio deles imagens do personagem ou o nome da criança. Cole a etiqueta em um palito de dente e espete em brigadeiros, beijinhos e outras guloseimas.

5 – Depois de colocar todos os docinhos e enfeites de mesa, forre o que sobrou de espaços vazios com confeitos de chocolate ou folhas de árvore falsas. Dá um colorido bem legal.

6 – Outra sugestão para preencher mais a mesa sem gastar é usar taças de champanhe. “Basta colocar papel de seda amassado dentro delas, dar um laço de fita no pé das taças e virá-las ao contrário. Você pode utilizar a base delas para colocar velinhas coloridas ou cupcakes.

 

DECORAÇÃO GERAL

7 – Para decorar a parede de fundo da mesa do bolo você pode usar bandeirinhas feitas de cartolina e amarradas com barbante. Dentro delas, dá para colocar letras com o nome da criança ou com a palavra “parabéns”.

8 – Outra dica de painel decorativo: pode ser feito com círculos de papel-cartão nas cores do tema festa. Faça dois tamanhos diferentes (um círculo de 40 cm e outro de 30 cm), junte os dois, e cole no meio a imagem do personagem (que você pode imprimir de imagens baixadas na internet). Cole na parede com fita adesiva.

9 – Para deixar a decoração mais personalizada sem gastar, espalhe porta-retratos com fotos de diferentes fases da criança pelas mesas de apoio ou em meio aos docinhos.

10 – Bexigas também são sempre recomendadas, pois são baratas e dão um visual lindo. Você pode prendê-las no teto com fita adesiva e amarrar fitinhas na base. Espalhe os balões pelo salão ou coloque-os amarrados aos pés das cadeiras.

11 – Para as mesinhas em que ficam os convidados, pode-se comprar toalhas de TNT na cor do tema da festa ou até mesmo “personalizar”. Se for uma festa da Minnie, por exemplo, você pode colocar adesivos de bolinhas brancas nas toalhas de TNT vermelha para fazer referência ao vestido da Minnie.

 

COMES E BEBES

12 – Uma boa sugestão de comida é montar uma “estação” de hot-dog para crianças e adultos, com minipão com salsicha, purê de batata, batata-palha, mostarda e catchup. É uma opção fácil e barata para servir – e as crianças geralmente adoram.

13 – A velha e boa carne louca no pãozinho também rende bastante, tornando-se uma alternativa de comida gostosa com custo mais acessível.

14 – Salgadinhos de forno são bem práticos, pois não exigem fritura na hora. Entre as opções, sirva minipizza, pão de queijo, esfiha e empada.

15 – Ao invés de oferecer refrigerante, que tal colocar jarras transparentes com suco e frutas picadas para decorar. Dá um visual bonito e incentiva a criança a beber algo mais saudável.

 

BOLO E DOCES

16 – Não precisa inventar muito com os docinhos. Uma opção barata e que dá um visual superbonito à mesa é a gelatina. Fica ainda mais legal se a pessoa colocar em copinhos e por uma velinha em cada um, para que cada criança assopre no parabéns.

17 – Brigadeiro de copinho é uma alternativa econômica e que dá um visual muito bonito à mesa. Coloque os potinhos na lateral de todo o móvel.

18 – Para deixar o brigadeiro de colher ainda mais charmoso, você pode colar um lacinho na colherzinha do doce.

19 – Um bolo que está na moda e é fácil de fazer é o chamado “naked cake”. Sem acabamento e prático de preparar, é decorado apenas com frutas e açúcar peneirado, portanto, não requer grandes técnicas de cobertura.

20 – Quem desejar, também pode se arriscar a fazer um bolo falso. Para confeccionar use isopor, tanto para as bases como para a parte de cima, tinta guache e decore com fitas e botões. 



PUBLICADO EM: 18/10/2016

Avenida Dr. Sebastião Armelin, 690
Bairro Corte Preto - Capivari - SP
CEP 13360-000
Telefone: (19) 3492-8270 sac@lollybaby.com.br
Área restrita
Login


© 2016 Lolly. Todos os direitos reservados.