Lolly Baby

Empresa
Blog
Produtos
Onde comprar
Trabalhe Conosco
Contato
Home > Blog > Primeiros dentinhos

Primeiros dentinhos



Primeiros dentinhos

O surgimento dos dentes na maioria dos bebês ocorre mais ou menos aos 6 meses de idade. Os primeiros a aparecer são os incisivos centrais inferiores. Depois aparecem os incisivos centrais superiores, seguido pelos incisivos laterais inferiores. As mamães não devem ficar preocupadas se no primeiro aniversário do seu filho nenhum dente aparecer ao mundo. É normal um atraso de até 8 meses.

 

Os primeiros sinais de que os dentinhos estão chegando são coceira na gengiva pela pressão dos dentes, gengiva mais abaulada e esbranquiçada e aumento da salivação por conta do amadurecimento das glândulas salivares e pela incapacidade do bebê engolir toda a saliva. Todos esses sintomas deixam o bebê mais agitado e choroso. Mas esse período chato pode ser mais tranquilo, tomando algumas medidas para aliviar o desconforto.

 

  • Mordedores para o bebê: ficar mordendo coisas é um impulso natural, pois ajuda o bebê a aliviar a dor além de ajuda o dente irromper a gengiva através da pressão. Você pode manter os mordedores higienizados na geladeira antes de oferecê-los ao bebê, pois as baixa temperatura ameniza ainda mais o incômodo. 
  •  Alimentos sólidos: não são só mordedores de plástico que podem ajudar nessa fase, introduzir alimentos sólidos é uma boa opção para estimular a gengiva. Pequenos pedaços de cenoura e maçã gelados são os alimentos mais indicados. Mas toda vez que você oferecer esses pedacinhos para a criança, fique por perto para o caso de ela se engasgar. 
  • Comidas geladas: dê preferência a comidas geladas como iogurte, papinhas de fruta ou pedacinhos de pepino para os lanches e café da manhã. 
  • Use contrapressão: lave bem as mãos e massageie as gengivas doloridas do pequeno. A pressão ajuda a aliviar a dor. Use as juntas dos dedos, dobre seu dedo indicador e deixe o bebê mordiscá-lo. Mas cuidado, porque ele pode morder forte mesmo sem dentes!  
  • Banho morno: quando o seu bebê estiver com muita dor, tente um banho morno, pois isso vai acalmá-lo. Faça uma pequena massagem com óleo de bebê para tranquilizá-lo ainda mais.

 O cuidado com a dentição precoce do seu bebê é sinônimo de um sorriso saudável no futuro.



PUBLICADO EM: 02/07/2015

Avenida Dr. Sebastião Armelin, 690
Bairro Corte Preto - Capivari - SP
CEP 13360-000
Telefone: (19) 3492-8270 sac@lollybaby.com.br
Área restrita
Login


© 2016 Lolly. Todos os direitos reservados.