Lolly Baby

Empresa
Blog
Produtos
Onde comprar
Trabalhe Conosco
Contato
Home > Blog > Tradições de Natal

Tradições de Natal



Tradições de Natal

Tradições de família são muito legais! Nós costumamos lembrar de momentos da nossa infância, de histórias... São ações que aprendemos com nossos pais e que reproduzimos ao longo do tempo como referência de quem somos. Procure fazer em casa e crie as suas próprias tradições com seus filhos pequenos para que eles também tenham essas lembranças quando cerscerem.

 

Aqui daremos 7 sugestões de tradições que podem ser criadas, como fazer a própria meia, onde serão colocados os presentes, ou  deixar evidências da visita do Papai Noel (como preparar um lanche). Mesmo que as crianças não se lembrem exatamente do que aconteceu, as fotos vão registrando os momentos, ano após ano, e vocês sempre terão parte da história deles contada a partir desses momentos.

 

1. Transforme a montagem da árvore de Natal numa festa.

Invista em uma árvore legal, cheia de enfeites. Não só porque o efeito final fica lindo, mas porque o ritual de montagem dessa árvore, que leva o dia inteiro, faz a família toda passar um dia junta e conversando sobre o ano que tiveram, tudo de bom que aconteceu (e pelo que devem agradecer), e imaginar planos para o futuro. Você pode escolher um dia fixo para montar (último final de semana de novembro) e o dia de desmontar (Dia de Reis).

 

2. Tire foto com o Papai Noel.

Procure um shopping ou algum outro lugar e tire fotos dos pequenos com o Papai Noel!

 

3. Faça um enfeite para a árvore.

Faça um enfeite para a árvore a cada ano, colocando a data e o(s) nome(s)  da(s) criança(s), e assim comece uma coleção de enfeites que vai ganhando novos elementos conforme elas crescem.

 

4. Escreva a carta para o Papai Noel.

Que tal escolher um dia do mês para fazer a redação da carta? E que tal falar para a criança pensar no que ela quer para a vida, além de um presente?

 

5. Faça uma doação de brinquedos

Que tal começar com a seguinte tradição: se vai entrar brinquedo novo, alguma coisa tem que sair para alegrar a vida de outras crianças. Para que as crianças tenham o consumo consciente e a solidariedade entre os seus valores, é parte do processo usar o Natal para fazer uma reflexão sobre os brinquedos que podem ser doados porque vale muito mais promover um Natal feliz para uma criança carente do que ter o armário lotado de brinquedos com os quais a criança não brinca mais.

 

6. Leia livros e veja filmes com histórias sobre o Natal

Escolha um ou mais filmes de Natal e crie a tradição de assisti-los em família. Faça o mesmo com os livros: organize momentos especiais e leia para os pequenos.

 

7. Celebre a noite de Natal.

Quer você tenha ou não uma formação religiosa, o espírito natalino de fraternidade, paz e harmonia merece ser celebrado. Um jeito bem bacana de incluir as crianças deste cedo no espírito natalino é através das músicas que ajudem a dar o clima festivo para noite de Natal.



PUBLICADO EM: 29/11/2016

Avenida Dr. Sebastião Armelin, 690
Bairro Corte Preto - Capivari - SP
CEP 13360-000
Telefone: (19) 3492-8270 sac@lollybaby.com.br
Área restrita
Login


© 2016 Lolly. Todos os direitos reservados.