Lolly Baby

Empresa
Blog
Produtos
Onde comprar
Trabalhe Conosco
Contato
Home > Blog > Ferro na alimentação

Ferro na alimentação



Ferro na alimentação

O ferro é um nutriente essencial para a dieta de todos, especialmente para crianças, gestantes e  idosos. Sem um nível de ferro suficiente na alimentação, o sangue não produz a quantidade necessária de hemoglobina e as células do corpo ficam privadas dos níveis de oxigênio ideais.

A deficiência de ferro é um problema comum na infância, em especial, na faixa etária de 1 a 3 anos de idade, quando a alimentação dos bebês deixa de se basear principalmente no leite materno ou na fórmula. Nessa transição, tem que haver um cuidado maior em incluir alimentos ricos em ferro na dieta, ou a criança pode não aceitá-los de primeira.

Beber muito leite de vaca, mais do que 700 mililitros por dia, também pode aumentar o risco de desenvolver uma carência de ferro no organismo: o leite é pobre em ferro e reduz a fome, diminuindo as oportunidades de a criança consumir outros alimentos. Além disso, ele diminui a absorção do nutriente pelo organismo.

Sem a quantidade ideal de ferro na alimentação diária, a criança pode ter seu crescimento afetado, podendo levar a problemas de aprendizado, comportamento e anemia. Porém, muitos pequenos com esta condição não apresentam sintomas imediatos, pois os níveis de ferro diminuem vagarosamente no organismo.

Para uma dieta com as quantidades ideais de ferro, converse com seu pediatra e peça orientações sobre os alimentos que devem estar presentes e em qual frequência na dieta do pequeno.



PUBLICADO EM: 31/07/2015

Avenida Dr. Sebastião Armelin, 690
Bairro Corte Preto - Capivari - SP
CEP 13360-000
Telefone: (19) 3492-8270 sac@lollybaby.com.br
Área restrita
Login


© 2016 Lolly. Todos os direitos reservados.